Piloto de 9 anos residente de Barra Mansa, natural de Salvador, celebra crescimento técnico e conquistas na temporada 2024.
O jovem piloto Eduardo Martini Mota, de 9 anos, encerrou a temporada 2024 com importantes conquistas e evolução técnica no kart. Natural de Salvador (BA) e residente em Barra Mansa (RJ) desde 2021, Dudu, como é conhecido, sagrou-se bicampeão da categoria Mirim na Copa SP do Interior de Kart, após cinco etapas realizadas no 34 Kartódromo de Guaratinguetá, no Vale Paraíba Paulista.
“Esse ano o campeonato em Guaratinguetá foi bem forte e difícil, o nível estava alto. Fiquei feliz de ter sido campeão da Mirim esse ano também, eu gosto muito de correr lá. Quando entro no kart, seja em qual pista for, eu procuro estar confiante, ser o rápido e me divertir! Agradeço o apoio da minha família, do meu preparador AGP e dos meus amigos”, destacou Dudu.
Além do bicampeonato, 2024 também marcou sua estreia na V11 Aldeia Cup, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). No início de dezembro, ele participou de treinos no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde reafirmou sua busca constante por evolução.
“Interlagos é o templo do automobilismo. Os treinos foram bem puxados, mas aprendi bastante. Quero muito voltar para treinar mais e, quem sabe, correr lá um dia!”, afirmou.
A disciplina e o foco de Eduardo também se destacaram fora das pistas. Além de treinar regularmente com seu preparador AGP e o personal trainer Yann Barbosa, ele pratica judô e futebol, demonstrando sua paixão por esportes e a importância da preparação física em seu desempenho no kartismo.
Com a mudança para a categoria Cadete em 2025, Dudu se prepara para enfrentar desafios ainda maiores, enquanto sua dedicação e talento prometem consolidá-lo como uma das promessas do kartismo nacional.
Fonte: Assessoria de comunicação do piloto Eduardo Martini Mota
Crédito da foto: Lucca Pilan
Siga Dudu Mota nas redes sociais: @dudummota
Comments